4 motivos para beber vinho no verão

Dias quentes e longos pedem vinhos brancos e rosés para brindar!

Nada melhor que um vinho para refrescar as temperaturas do verão brasileiro, não é mesmo? Seja com ou sem companhia, na piscina ou no quintal de casa, o importante é aproveitar os dias de calor para se deliciar com versões brancas ou rosés. Por aqui selecionamos 4 motivos para beber vinho no verão e algumas dicas, confira!

1. Leves e refrescantes

Vinhos brancos e rosés são, essencialmente, leves e refrescantes, perfeitos para dias ensolarados ou noites abafadas. Isso não quer dizer que todos os vinhos deste estilo mantêm essas características, mas sim que é bem fácil achar exemplares assim. Por aqui indicamos os portugueses da Caves Messias Santola Vinho Verde DOC e o Santola Rosé.

2. Combinam com piscina, piquenique ou praia

É muito charmoso uma taça de vinho à beira da piscina, durante aquele piquenique ou ainda na beira da praia, não é mesmo? Selecionamos três dicas para você escolher qual se adapta melhor ao momento. O português Donna branco combina com cestinha de piquenique no parque; para a beira da piscina, um espumante, o Cava Don Román Brut; já para acompanhar pezinhos na areia, o Trapecista Reservado Rosé Syrah.

3. Devem ser consumidos geladinhos

Vinhos brancos e rosés, em dias quentes, devem ser consumidos na temperatura correta para uma experiência completa, isso quer dizer que a bebida deve estar entre 7 e 9 º C. Aqui uma ótima dica: uma garrafa deixada por aproximadamente 8 minutos na água com gelo sofrerá uma redução de 5 graus em sua temperatura, ou seja, mais rápido do que a geladeira. Mais dica, um rosé argentino delicioso da Bodegas Santa Julia: Santa Julia Colección Syrah Malbec Rosé.

4. Harmonizam perfeitamente com pratos leves

Brancos e rosés leves e refrescante vão super bem sem acompanhamento, mas também combinam com aperitivos, tábuas de queijos e embutidos ou ainda saladas leves. Experimente o português Vila Santa Branco com queijos moles, fica delicioso; com saladinhas, vá de Alto del Valle Branco, uma excelente pedida.

Compartilhe este post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira mais em

Drinks para o verão

Selecionamos 5 receitinhas fáceis de fazer em casa para você brindar com drinks deliciosos.

Como escolher a taça ideal?

Você sabe como escolher a taça correta para cada estilo de vinho? Listamos sugestões que podem facilitar o dia a dia.