4 motivos para beber vinho no verão

Dias quentes e longos pedem vinhos brancos e rosés para brindar!

Nada melhor que um vinho para refrescar as temperaturas do verão brasileiro, não é mesmo? Seja com ou sem companhia, na piscina ou no quintal de casa, o importante é aproveitar os dias de calor para se deliciar com versões brancas ou rosés. Por aqui selecionamos 4 motivos para beber vinho no verão e algumas dicas, confira!

1. Leves e refrescantes

Vinhos brancos e rosés são, essencialmente, leves e refrescantes, perfeitos para dias ensolarados ou noites abafadas. Isso não quer dizer que todos os vinhos deste estilo mantêm essas características, mas sim que é bem fácil achar exemplares assim. Por aqui indicamos os portugueses da Caves Messias Santola Vinho Verde DOC e o Santola Rosé.

2. Combinam com piscina, piquenique ou praia

É muito charmoso uma taça de vinho à beira da piscina, durante aquele piquenique ou ainda na beira da praia, não é mesmo? Selecionamos três dicas para você escolher qual se adapta melhor ao momento. O argentino Porteño Chardonnay combina com cestinha de piquenique no parque; para a beira da piscina, um espumante, o Espumante Beau Rocher Brut Branco; já para acompanhar pezinhos na areia, o Trapecista Reservado Rosé Syrah.

3. Devem ser consumidos geladinhos

Vinhos brancos e rosés, em dias quentes, devem ser consumidos na temperatura correta para uma experiência completa, isso quer dizer que a bebida deve estar entre 7 e 9 º C. Aqui uma ótima dica: uma garrafa deixada por aproximadamente 8 minutos na água com gelo sofrerá uma redução de 5 graus em sua temperatura, ou seja, mais rápido do que a geladeira. Mais dica, um rosé argentino delicioso da Bodegas Santa Julia: Santa Julia Colección Syrah Malbec Rosé.

4. Harmonizam perfeitamente com pratos leves

Brancos e rosés leves e refrescante vão super bem sem acompanhamento, mas também combinam com aperitivos, tábuas de queijos e embutidos ou ainda saladas leves. Experimente o português Vila Santa Branco com queijos moles, fica delicioso; com saladinhas, vá de Alto del Valle Branco, uma excelente pedida.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Vinhos para a Páscoa

Páscoa e vinho têm tudo a ver. Confira dicas de 6 vinhos para harmonizar com o cardápio da festividade!