até 6x sem juros

envio para todo Brasil

5% OFF no Pix

cupom: CHEGUEIPRAFICAR*

4 personagens da Cultura Pop apaixonados pelo vinho

Assim como na vida real, a ficção também está cheia de amantes do vinho. Por isso, separamos 4 personagens marcantes que simplesmente não conseguem ficar longe de uma taça!

Você com certeza conhece alguém que não precisa de muito motivo para já ir abrindo uma garrafa de vinho e, se não conhecer, sentimos informar, mas esse alguém pode ser você mesmo. De qualquer forma, parece que algumas pessoas simplesmente viram símbolos daquilo que fazem ou gostam. É o caso, por exemplo, daquele amigo que só assiste filme de terror: se você vê qualquer um passando, é quase automático que a imagem dele (do amigo) venha a sua cabeça.

Seguindo exatamente este raciocínio, separamos 4 personagens da Cultura Pop apaixonados pelo vinho, aqueles que realmente não conseguem deixar a taça cheia. Vamos para a lista?

1. Hannibal Lecter (Hannibal)

Hannibal
Foto: Divulgação/Sony Pictures Television

Brian Cox, Anthony Hopkins e Mads Mikkelsen. Aparentemente, para interpretar um dos seriais killers mais famosos da ficção, um dos requisitos básicos é ter muito talento e bagagem. Para nós, é o último deles, o premiado dinamarquês Mads Mikkelsen, que interessa. Em uma série de tirar o fôlego, vemos o assassino em jogo de gato e rato com os policiais, sempre esbanjando elegância e, ao mesmo tempo, perigo. O icônico vilão está sempre bebericando um tinto, o que reforça ainda mais seu status de imponência.

Para homenagear a série que, infelizmente, foi prematuramente cancelada em sua Terceira Temporada, nada melhor que um Barolo de excelência como o Barolo DOCG Cantine del Borgo Reale, vinho que apresenta intensos aromas de rosas secas. Em boca, taninos elegantes e notas de frutos secos. Pensando no desenrolar da série, faz todo sentido indicar um rótulo italiano, não?

2. Cersei Lannister (Game of Thrones)

Game of Thrones
Foto: Divulgação/Warner Bros.

Se fôssemos analisar friamente, poderíamos citar toda a família Lannister aqui, mas é a Cersei, sem dúvidas, quem mais se destaca. Provavelmente a personagem mais forte e controversa de Game of Thrones, a Rainha de Westeros é conhecida por ser implacável com seus adversários e levar a máxima de “os fins justificam os meios” para todas as áreas de sua vida. A Lannister, interpretada pela atriz britânica Lena Headey, é uma amante assumida do vinho e, por vezes, até utiliza a bebida como arma contra aqueles que a desafiam. Se você quiser entender melhor a relação dela com o fermentado de uva, já escrevemos todo um artigo sobre como Game of Thrones apresenta o vinho como símbolo de poder.

Pensando exatamente em como a Cersei é uma representação de força, uma boa pedida para a personagem seria o Valpolicella Ripasso DOC Aristocratico, tinto do Vêneto que apresenta aromas de frutas como framboesas e cerejas, com notas florais e apimentadas. Em boca, destacam-se também as notas de frutas e pimentas, com ótima estrutura e acidez.

3. Alicia Florrick (The Good Wife)

The Good Wife
Foto: Divulgação/CBS

Por mais que The Good Wife não seja tão conhecida em terras tupiniquins, a série foi um fenômeno lá fora, tanto que gerou um spin-off igualmente elogiado. Na obra, acompanhamos a jornada de Alicia Florrick após o seu marido, uma pessoa pública, ser envolvido em um escândalo e acabar preso. Depois de anos afastada da área, Alicia precisa voltar ao mundo da advocacia para sustentar sua família, lidando com perseguições políticas e com o estigma de ser esposa de um homem tão controverso.

A personagem, que tem uma das evoluções mais impressionantes da Cultura Pop, pode ser vista bebendo vinho em quase todos os episódios, sempre quando chega do seu trabalho ou precisa tomar uma decisão importante. Segundo ela mesma, a bebida “ajuda a ver as coisas com mais clareza”. É por esse motivo que o Voga Merlot Terre Siciliane IGT seria a escolha perfeita para ela, uma vez que o rótulo expressa modernidade e tipicidade, apresentando aromas de frutas escuras e sendo, em boca, muito macio, equilibrado e com deliciosas notas frutadas.

4. Penny (The Big Bang Theory)

The Big Bang Theory
Foto: Divulgação/CBS

Por mais que conviva com seus amigos considerados gênios, é a Penny quem verdadeiramente rouba a cena em The Big Bang Theory. O coração da série, a personagem interpretada pela cativante Kaley Cuoco traz humor, leveza e sagacidade para o mundo de seus novos – e praticamente insuportáveis, diga-se de passagem – vizinhos. Na verdade, é possível dizer que a verdadeira gênia, aqui, é a própria Penny.

Esbanjando inteligência, a vizinha de Sheldon é uma grande entusiasta dos vinhos brancos, motivo pelo qual ela amaria o nosso Finca Beltran Sauvignon Blanc, elaborado com a uva Sauvignon Blanc em Santa Rosa, Mendoza. Destaque para os aromas herbáceos (grama cortada), característicos desta uva. Vinho de grande tipicidade, muito fresco e com acidez destacada.

Gostou do tema? O nosso blog agora tem uma seção inteiramente dedicada à relação dos vinhos com a Cultura Pop!