Pesquisar

5 drinks fáceis para fazer com Vinho do Porto

E quem disse que não dá para fazer drinks e coquetéis com Vinho do Porto? Nós separamos 5 receitas fáceis para você. Confira!

Você provavelmente já sabe que o Vinho do Porto é um estilo fortificado produzido na região demarcada do Douro, mas você sabia que ele também pode ser ingrediente versátil para criar coquetéis e drinks? Aqui, apresentaremos cinco receitas fáceis para você experimentar em casa e impressionar a galera!

Porto Tônica

Ingredientes (rende um drink)

O Porto Tônica é uma variação do clássico Gin Tônica que usa Vinho do Porto em vez de gin. Para fazer este drink, você precisará de:

 

Modo de preparo

Comece colocando gelo em um copo grande, adicione o vinho do Porto e complete com água tônica. Esprema um pouco de limão siciliano por cima e mexa suavemente.

Porto Flip

Ingredientes (rende um drink)

Porto Flip é um clássico drink com ovo e vinho do Porto. Para prepará-lo, você precisará de:

 

Modo de preparo

Comece batendo o ovo com xarope de açúcar e vinho do Porto em uma coqueteleira. Adicione gelo e bata novamente. Despeje a mistura em um copo e rale noz-moscada por cima.

Porto Sour

Ingredientes (rende um drink)

O Porto Sour é um drink simples, mas delicioso, que é perfeito para um happy hour. Para fazer, você precisará de:

 

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite bem. Despeje em um copo e decore com uma fatia de limão.

Porto Tonic Red

drinks fáceis

Ingredientes (rende um drink)

Porto Tonic Red é uma variação do Porto Tônica que usa vinho do Porto tinto em vez de branco. Para fazer este drink, você precisará de:

 

Modo de preparo

Comece colocando gelo em um copo grande, adicione o vinho do Porto tinto e complete com água tônica. Adicione um ramo de alecrim por cima e mexa suavemente.

Ruby Sling

Ingredientes (rende um drink)

Ruby Sling é uma variação do clássico Singapore Sling que usa vinho do Porto em vez de gin. Para preparar este drink, você precisará de:

  • 45 ml de Vinho do Porto Burton’s Ruby
  • 15 ml de licor de cereja
  • 30 ml de suco de limão
  • 15 ml de xarope de açúcar
  • Água com gás
  • Gelo
  • Fatia de limão

 

Modo de preparo

Coloque gelo em um copo grande, adicione o vinho do Porto, o licor de cereja, o suco de limão e o xarope de açúcar. Complete com água com gás e mexa.

Procurando ainda mais opções? Nós também selecionamos ótimas receitas de drinks com vinho!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Como usar Creme de Aceto Balsâmico?

Derivado do vinho e refinada versão do famoso vinagre balsâmico, descubra os diferentes sabores do Creme de Aceto Balsâmico e inove na cozinha! Confira!