Pesquisar

5 vinhos tintos para o verão

Para aqueles que não abrem mão dos tintos, mesmo no verão, listamos 5 rótulos, confira!

Se você prefere degustar um vinho tinto, mesmo no verão, o ideal é optar pelos estilos menos encorpados, que permitem o consumo em temperaturas mais amenas. Vinhos mais leves e menos alcoólicos, que possam ser consumidos também sem acompanhamento, são uma ótima pedida. O importante é você beber o que gosta e selecionar com atenção os seus vinhos tintos para o verão.

Para a temperatura do vinho ficar agradável, você pode deixá-lo por, aproximadamente, 30 minutos na geladeira antes de abrir a garrafa e testar se está de acordo com o seu paladar. Cuidado para não deixar muito gelado, pois os aromas e os sabores ficam mais difíceis de serem identificados em temperaturas muito baixas.

Confira as nossas dicas!

Pouca Roupa tinto

Este tinto português, do Alentejo, é um vinho despretensioso e muito fácil de beber, com ou sem acompanhamentos. Entre suas características, aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos. A indicação de temperatura de consumo é entre 14 e 16º C.

Trapecista Reserva Pinot Noir

Este chileno do Vale Central é elaborado 100% com a uva Pinot Noir. É um tinto elegante e equilibrado, de taninos macios, excelente para acompanhar aperitivos ou pratos à base de atum, por exemplo. A indicação de temperatura de consumo é entre 14 e 16º C.

Due Mari Tinto

Esse italiano possui uma bela cor rubi intenso, com aromas frutados e notas florais. De corpo médio, em boca é rico em frutas que lembram cereja, com nota de violeta. Muito equilibrado, fica delicioso com aperitivos. A indicação de temperatura de consumo é entre 14 e 16º C.

Donna tinto

As uvas Aragonez, Castelão e Trincadeira originam um vinho de corpo médio macio e bem equilibrado. Aromas de frutas pretas e vermelhas, com notas de especiarias. Perfeito acompanhamento para uma tábua de embutidos e queijos curados.

Las Condes Varietal Carmenère

Elaborado com a uva Carmenère do Vale Central do Chile, é um vinho macio e saboroso, com aromas que lembram frutas negras maduras com notas de canela. Dica ótima para acompanhar massas com molhos vermelhos ou pratos à base de carnes brancas.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Como escolher a taça ideal?

Você sabe como escolher a taça correta para cada estilo de vinho? Listamos sugestões que podem facilitar o dia a dia.

Como usar Creme de Aceto Balsâmico?

Derivado do vinho e refinada versão do famoso vinagre balsâmico, descubra os diferentes sabores do Creme de Aceto Balsâmico e inove na cozinha! Confira!