Pesquisar

Receitas com Destilado Brandy Osborne

Feito com as melhores uvas de Jerez do sul da Espanha através de um rigoroso método, conheça o destilado de vinho Brandy Osborne. Saiba mais!

O Brandy Osborne é um destilado de vinho que foi elaborado com as melhores uvas de Jerez, uma região ao sul da Espanha. É uma bebida versátil, saborosa, aveludada e com aroma suave. Ideal para ser consumida pura, com gelo e em coquetéis.

A elaboração segue à risca os criteriosos métodos de produção do Brandy da região, uma das mais reconhecidas no mundo pela produção deste destilado. É envelhecido pelo sistema único de solera em barris de carvalho pelos quais passaram vinhos de Jerez. 

Sistema Solera: processo de corte em etapas que mistura vinhos velhos e novos em uma rede de barris de carvalho.

Este sistema foi criado por espanhóis e portugueses para o envelhecimento dos vinhos fortificados Jerez e Porto. Trata-se de uma prática que, a partir um revezamento entre barris, tem como objetivo garantir uniformidade às bebidas.

A grande diferença é que a bebida não fica armazenada no mesmo barril durante todo o processo. Um conjunto de barricas é empilhado, sendo que o líquido armazenado há mais tempo fica nos barris de baixo – daí o nome solera, em espanhol. De tempos em tempos (entre um e três anos), um volume do barril mais antigo, aquele mais próximo ao solo, é engarrafado. A parte esvaziada é reposta com a bebida da camada de barris logo acima, e assim sucessivamente.

Exemplo de sistema solera.

O Brandy Osborne também pode ser consumido em coquetéis e por isso selecionamos algumas receitas especiais pra você experimentar, incluindo cocktail para chocolovers e para os apaixonados por café! Confira:

Osborne Mojito

Osborne Mojito
Osborne Mojito

Ingredientes:

– 70 ml Brandy Osborne

– 10 a 15 folhas de hortelã frescas

– 30 ml suco de limão natural

– 2 colheres (bar) de açúcar

– 5 gotas de Angostura bitter

– 100 ml água com gás, de boa qualidade

Modo de preparo:

Em uma taça para brandy, amasse levemente as folhas frescas de hortelã com açúcar, suco de limão e Angostura. Acrescente OSBORNE, a água com gás e complete com gelo moído. Para finalizar, decore com folhas frescas de hortelã.

Osborne Chocolovers

Osborne Chocolovers
Osborne Chocolovers

Ingredientes:

– 40 ml Brandy Osborne

– 10 ml licor de menta verde

– 20 ml licor de amarula

– 50 g achocolatado em pó

Modo de preparo:

Em um liquidificador bata rapidamente (30 segundos) todos os ingredientes com gelo moído. Sirva em um copo americano (190 ml) decorado com calda de chocolate, creme de chantilly fresco e folhas de hortelã frescas.

Osborne Café Toro

Osborne Café Toro
Osborne Café Toro

Ingredientes:

– 50 ml Brandy Osborne

– 30 ml café

– 2 colheres (bar) de açúcar mascavo

Modo de preparo: Em uma caneca de vidro coloque o café quente e em seguida os outros ingredientes. Decore e sirva com casca de laranja e pau de canela.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

O que é um vinho suave?

Saiba como identificar um vinho suave. Conheça o significado de expressões usadas no universo dos vinhos e dicas para degustação! Confira!

Conheça a uva Chardonnay

Esta versátil uva branca de origem francesa é cultivada em praticamente todas as regiões vinícolas do mundo.