Champagne Maxim’s: o glamour de Paris

Chega ao Brasil o champagne da lendária Casa Maxim’s.

Com tradição de mais de um século, a Casa Maxim’s, que hoje pertence aos herdeiros do estilista Pierre Cardin, é um cartão-postal parisiense. Além do restaurante, possui uma delicatéssen com produtos gourmet de altíssima qualidade, da qual o Champagne Maxim’s Brut Prestige é um dos destaques.

Era 1893 quando um jovem garçom, Maxime Gaillard, decidiu abrir um pequeno bistrô na 3 Rue Royale, em Paris. Poderia ter sido um lugar como outros, porém a atriz Irma de Montigny, famosa à época, resolveu ajudar na divulgação e levou para lá a nata intelectual de Paris. Os anos passaram e o estabelecimento começou a ser administrado por Eugène Cornuché – e, a partir de então, fez-se a lenda.

Cornuché transformou o ambiente em uma obra-prima da art nouveau com teto, mesas, bancos e espelhos que conservam, há mais de cem anos, o esplendor do século XIX e fazem do Maxim’s um verdadeiro museu. Os anos 1950 marcam o período mais próspero, quando era frequentado por Jackie Onassis, Maria Callas e Cary Grant, por exemplo. Nos anos 1970, Brigitte Bardot causou escândalo ao ir descalça ao restaurante. Outros habitués daqueles anos foram John Travolta, Jeanne Moreau, Barbara Streisand e Pierre Cardin, entre muitos outros.

Em 1981, o estilista Pierre Cardin (falecido em 2020) comprou o local, tornando-o ainda mais badalado. O endereço faz parte da cultura local francesa e já virou palco de diversas lendas urbanas, sendo retratado em filmes, séries e livros. O diretor Woody Allen, frequentador assíduo, usou o espaço como cenário para seu filme “Meia-Noite em Paris”.

Champagne Maxim’s Brut Prestige

Para que os brasileiros experimentem a tradução da elegância do Maxim’s em uma taça, chegou ao Brasil o Champanhe Maxim’s Brut Prestige. Elaborado com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, possui aromas de flores e frutas brancas com notas cítricas. Em boca, é vibrante, fresco, com clássicas notas de brioches e final longo. O Maxim’s Brut Prestige recebeu Medalha de Ouro no Concurso de Berlim.

Compartilhe este post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira mais em

Água VOSS!

Saiba porque os apreciadores de vinhos preferem a água VOSS, uma das mais puras do mundo.

O império do vinho: Bordeaux

Nem todos entendem a região de Bordeaux, na França, mas todos querem degustar seus vinhos, pois alguns deles são verdadeiras obras de arte.

Santa Julia: vinhos da Argentina

Ricos, macios e concentrados, os vinhos argentinos são excelentes opções de custo e benefício. Conheça nossos lançamentos da Bodega Santa Julia.