até 6x sem juros

envio para todo Brasil

5% OFF no Pix

cupom: CHEGUEIPRAFICAR*

Conheça os tintos Don Aurelio

vinhos espanhois don aurelio

Conheça Don Aurelio, vinhos espanhóis versáteis e premiados, elaborados na Denominação de Origem (DO) Valdepeñas.

A Espanha é um país de centenária tradição no mundo dos vinhos e soube se reinventar ao longo dos tempos sem perder a tipicidade e a originalidade de seus produtos. Um exemplo são os tintos Don Aurelio, elaborados pela Bodega Navarro López, que chegaram agora ao Brasil com exclusividade pela Grande Adega. São seis rótulos extremamente versáteis, produzidos com as uvas Tempranillo, Garnacha e Syrah.

Bodega Navarro López

No rótulo, o nome do fundador da vinícola estampado, assim como ilustrações que pertenceram a ele. Don Aurelio era uma pessoa cheia de virtudes e cada vinho traz uma frase que se refere a uma qualidade dele. Por exemplo, Don Aurelio Gran Reserva, “La sabiduria – A Sabedoria”, com símbolo de uma coruja inspirada em Atena, a deusa grega da sabedoria – que tinha uma coruja como mascote – e a frase: “A juventude é o momento de estudar a sabedoria; a velhice, a hora de praticá-la.”

Os significados dos demais rótulos são:

Don Aurelio Reserva “El Coraje”, com a ilustração de um porco selvagem: “É mais corajoso levantar-se que não ter caído”.

Don Aurelio Crianza “La Elegancia”, com a ilustração de um pavão: “O futuro pertence a quem crê na beleza de seus sonhos”.

Don Aurelio Tempranillo “La Constancia”, com a ilustração de uma abelha: “As grandes obras não são feitas com a força, mas com a perseverança”.

Don Aurelio Garnacha com “La Intuición”, com a ilustração de uma lebre: “Escuta primeiro teu coração”.

Don Aurelio Syrah com “La Lealtad”, com a ilustração de cachorro: “Lealdade é o compromisso com a verdade consigo mesmo e com os outros.”

Sobre os vinhos

  • Don Aurelio Crianza: Vinho complexo, persistente e muito equilibrado. Estagia pelo menos 6 meses em barricas de carvalho americano e francês. Aromas de frutas vermelhas como cereja e groselha, com notas balsâmicas.
  • Don Aurelio Reserva: Apresenta aromas frutados e de baunilha, canela e balsâmicos oriundos dos 12 meses em barricas de carvalho francês, americano e húngaro. Muito equilibrado, saboroso e com taninos finos.
  • Don Aurelio Gran Reserva: Estagia 18 meses em barricas de carvalho francês e húngaro. É encorpado, equilibrado, estruturado e muito agradável. Possui aromas de especiarias como pimenta preta, cravo e noz-moscada, com notas de balsâmico, tostados e café.
  • Don Aurelio Syrah: É elegante, equilibrado e estruturado, com sabores de frutas negras e notas terrosas. Fresco e com final agradável. Harmoniza com queijos curados, patês e todos os tipos de carnes.
  • Don Aurelio Garnacha:  Complexo, com aromas de frutas e toques minerais, equilibrado e elegante. Acompanha muito bem todos os tipos de carnes e guisados condimentados.
  • Don Aurelio Tempranillo: Frutado, equilibrado e com taninos macios.Vai bem com espetinhos de carne, embutidos, escabeches e massas.

Alguns rótulos foram premiados com a Medalha de Ouro no Gilbert & Gaillard, na França, e Medalha de Prata no Mundus Vini, da Alemanha. Desde 1988, o presidente da vinícola é Navarro Doroteo.

Valdepeñas

A Denominação de Origem (DO) Valdepeñas fica na região de Castilla-La Mancha, grande região localizada ao sul-sudoeste de Madri. A Tempranillo é a estrela da região, de estilo muito rico em frutas.

A região de La Mancha agrupa 192 municípios de quatro províncias: Albacete, Ciudad Real, Cuenca e Toledo, o que a torna a maior Denominação de Origem de Vinhos do mundo: com a maior área de vinhedos e a maior produção anual.

Um território de clima muito seco e temperaturas muito extremas, ideal para o cultivo da vinha, com precipitações que raramente ultrapassam os 400 mm por ano e temperaturas. No verão, é possível temperaturas acima dos 45ºC e no inverno os termômetros podem despencar abaixo dos -10ºC.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!