Creme de aceto balsâmico: como usar?

Ideal para realçar o sabor dos alimentos, o creme de aceto balsâmico é um diferencial na culinária!

Opção excelente para exaltar o sabor dos alimentos, o creme de aceto balsâmico é uma refinada versão do famoso vinagre balsâmico.

A elaboração é muito semelhante, sendo ambos derivados do vinho, porém para a produção do creme de aceto é necessário que o produto passe por um processo de redução, que nada mais é que a evaporação da água. Assim consegue-se a textura mais cremosa e viscosa.

Diferente dos acetos balsâmicos, os cremes são mais adocicados, pois pode-se adicionar na composição açúcar, concentrado de suco e outros condimentos. A característica mais marcante é o equilíbrio entre a doçura e a acidez.

Os cremes de aceto da Paganini são produzidos na Emilia-Romagna, na Itália, a partir do aceto balsâmico de Modena IGP e do vinagre balsâmico de Modena, incluindo a adição de outros ingredientes, conforme o sabor.

Os diferencias dos Cremes de Aceto da Paganini são intenso sabor, alta qualidade, praticidade de uso e versatilidade, sendo ideais para quem gosta de sabores mais tênues e delicados. Os quatro sabores disponíveis na Grande Adega harmonizam com saladas, carnes, peixes, no preparo de molhos e até em sobremesas. Confira!

Creme de Aceto Balsâmico

É o tradicional, concentrado de suco de uva, e fica perfeito com sobremesas à base de frutas, como morangos. Também pode incrementar pratos à base de carne vermelha.

Creme de Aceto Balsâmico sabor Frutas do Bosque

Indicado para acompanhar sorvetes, mousse de chocolate, frutas e queijos. Experimente também como recheio de tortas doces.

Creme de Aceto Balsâmico sabor Figo

Pode ser usado para finalizar pratos à base de carne vermelha grelhada, com sobremesas de figo ou ainda sobre sorvete de creme. É delicado, frutado, com sabor agridoce e aroma muito marcante.

Creme de Aceto Balsâmico sabor Trufas Brancas

É uma excelente opção para ter o sabor da trufa fora de época e fica excelente em carpaccio ou ovos Pochè.

A Paganini reúne produtos selecionados nas melhores regiões da Itália, sendo os acetos da Emília-Romagna. A marca é reconhecida pela inquestionável qualidade, aliando a tradição e o estilo de vida europeu com a mais alta tecnologia na produção dos alimentos.

Compartilhe este post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira mais em