Primeiro encontro: por que apostar no vinho?

Quantas vezes você já ouviu que o “amor está no ar”? No ar não sabemos, mas com certeza ele está no vinho. Confira dicas para um primeiro encontro perfeito!

Sabe aquelas histórias de trazer a pessoa amada em 3 dias? Então, é bem verdade que não existe nenhuma fórmula mágica para tornar isso possível, mas apostar em um bom vinho, seja de presente ou para um jantar especial, pode ajudar bastante, até porque ninguém em sã consciência negaria que o romantismo e a bebida caminham lado a lado. É praticamente inimaginável pensar em duas taças de um tinto quando falamos as palavras “encontro romântico”. É exatamente por isso que separamos algumas dicas para tornar seu primeiro encontro perfeito e para você impressionar seu parceiro!

1. Escolha um local apropriado

primeiro encontro

A ideia, aqui, é pensar em local que faça sentido para vocês dois (acredite ou não, muitos erram nesse quesito). Por mais que seja difícil definir um ambiente que todo mundo goste, existem alguns pontos que devem ser levados em conta. Por exemplo, para muitos, é importante que o barulho não seja excessivo para facilitar uma conversação. O que acaba descartando opções como cinemas e alguns tipos de bares. Pense com cuidado na hora de escolher e procure um meio termo que agrade vocês dois. Ah, e por favor, se você for maior de idade, opte por estabelecimentos que vendam vinhos, e, se for um MasterChef Roble Ribera del Duero, ainda melhor!

2. Celular? Só para tirar fotos!

Nem precisa falar que ninguém gosta de sair com alguém que não larga o celular. Por isso, procure deixar o celular no bolso ou na bolsa, e aproveitar a presença da outra pessoa. Todo mundo gosta de ser ouvido, então é importante que você saiba ouvir genuinamente. Deixe o celular para tirar fotos, mas sempre pergunte para a pessoa se ela se sente confortável, até porque ela pode não querer nenhuma lembrança do dia. Se for pedir um vinho, tire foto das taças e depois mande para ela, esse tipo de foto costuma fazer bastante sucesso, além der ser romântico.

primeiro encontro

Para tornar as fotos ainda mais incríveis, escolha um Don Aurelio Reserva. Este vinho é premiado e ainda tem um lindo rótulo para ajudar nas composições.

3. Humor é tudo, desde que não seja forçado

humor

Evite piadas prontas, especialmente se você for o tio do pavê. O segredo do bom humor é não forçar nada, é trazer leveza para a conversa e quebrar as barreiras do desconforto. Deixe de lado as reclamações e problemas, e simplesmente sorria! Se for dar um vinho de presente, escolha um Pouca Roupa Tinto que, além de excelente, ainda dá para fazer ótimos trocadilhos!

4. Silêncio também faz música

Para os músicos e apreciadores, até as pausas são importantes em uma música. Saber respeitar o silêncio é essencial em todas as situações. Ao invés de fugir dele, procure abraçá-lo e entender que é natural. Falando nisso, evite monólogos e chame seu companheiro para a conversa. Aliás, por que não usar esses momentos para apreciar um Due Mari Nero d’Avola Sicilia DOC?

5. O elixir do amor

Quantas vezes você já ouviu que o “amor está no ar”? No ar não sabemos, mas com certeza ele está no vinho. Confira dicas para um primeiro encontro perfeito!

Já no século V a.C., o dramaturgo grego Eurípedes já afirmava que afirmava que “se o vinho está ausente, então o amor não está presente”. Frase comprovada pela veneração a Dionísio e Baco, os deuses grego e romano, respectivamente, do vinho e das festas, o que deixa claro que a bebida e a paixão sempre estiveram ligadas. Mais que isso, segundo alguns historiadores, a palavra “vinho” viria do latim “vena”, do radical “vem” que, além de significar “amar”, também originou o nome da deusa romana do amor, Vênus.

Precisa de mais motivos para acreditar que o vinho é praticamente um elixir do amor? Bom, os grandes romances do cinema estão aí justamente para isso, basta você escolher um deles e assistir, as chances de um encontro romântico regado à bebida são bem altas. Por isso, não perca tempo e brinde com seu parceiro!

Além de tudo, não se esqueça que mostrar conhecimento sobre vinho é visto como algo atraente socialmente. Por isso, aposte no especialíssimo Kit 10 Vinhos Seleção Europeia como presente e fique sempre por dentro de nossas dicas e aprenda a apreciar este tão amado fermentado de uva.

Nunca se esqueça que da uva se faz o vinho e do vinho se faz o amor!

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Afinal, espumante também é vinho?

Mesmo entre entusiastas, existe uma confusão muito grande sobre a classificação dos espumantes, mas viemos para finalmente resolver esta questão. Confira!