Refresque-se com vinho nesse verão

Aposte em espumantes e vinhos brancos para aproveitar o verão.

Nada melhor que um vinho para refrescar as temperaturas do verão brasileiro, não é mesmo? Seja com ou sem companhia, na piscina ou no quintal de casa, o importante é aproveitar os dias de calor.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de espumantes e vinhos brancos que são uma delícia bem geladinhos e podem ser degustados sozinhos ou acompanhando refeições. Confira!

Nossa primeira dica é o espumante Cava Don Román Brut. Fresco e equilibrado, ótimo para acompanhar aperitivos e pratos à base de peixes. Elaborado pelo método tradicional, o mesmo de champanhe (segunda fermentação na garrafa), é fresco e vivaz, excelente acompanhante para os dias abafados.

Um clássico de Portugal é o Santola DOC Vinho Verde, leve, de aroma frutado intenso e bom frescor. Muito fácil de beber, perfeito para acompanhar aperitivos.

Se você prefere um rótulo frutado, o Chan de Rosas Albariño Clásico é a escolha certa. Esse espanhol passa por um processo de contato com as borras que confere maior complexidade de aromas e sabores, o que o torna uma excelente opção.

O Alvarinho Vinho Verde, do produtor João Portugal Ramos, é um vinho intenso, cítrico e com notas florais. Esse rótulo elegante e envolvente recebeu 90 pontos do crítico Robert Parker. Ótima opção para quem quer harmonizar com frutos do mar.

Para fechar as dicas, o português Tons de Duorum branco. Cítrico, tropical e com notas florais, esse rótulo é a cara do verão brasileiro. Possui ótima acidez e final fresco e persistente, e harmoniza perfeitamente com entradas e saladas.

Compartilhe este post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira mais em

Vinhos da Ribera del Duero

Os vinhos Petit Vega e Díaz Bayo trazem toda a essência do terroir de uma das principais regiões vitivinícolas da Espanha, a Ribera del Duero.