Pesquisar

Refresque-se com vinho nesse verão

Aposte em espumantes e vinhos brancos para aproveitar os dias mais quentes!

Nada melhor que um vinho para refrescar as temperaturas do verão brasileiro, não é mesmo? Seja com ou sem companhia, na piscina ou no quintal de casa, o importante é aproveitar os dias de calor.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de espumantes e vinhos brancos que são uma delícia bem geladinhos e podem ser degustados sozinhos ou acompanhando refeições. Confira!

Nossa primeira dica é o espumante Cava Don Román Brut. Fresco e equilibrado, ótimo para acompanhar aperitivos e pratos à base de peixes. Elaborado pelo método tradicional, o mesmo de champanhe (segunda fermentação na garrafa), é fresco e vivaz, excelente acompanhante para os dias abafados.

Um clássico de Portugal é o Santola DOC Vinho Verde, leve, de aroma frutado intenso e bom frescor. Muito fácil de beber, perfeito para acompanhar aperitivos.

Se você prefere um rótulo frutado, o Chan de Rosas Albariño Clásico é a escolha certa. Esse espanhol passa por um processo de contato com as borras que confere maior complexidade de aromas e sabores, o que o torna uma excelente opção.

O Alvarinho Vinho Verde, do produtor João Portugal Ramos, é um vinho intenso, cítrico e com notas florais. Esse rótulo elegante e envolvente recebeu 90 pontos do crítico Robert Parker. Ótima opção para quem quer harmonizar com frutos do mar.

Para fechar as dicas, o português Tons de Duorum branco. Cítrico, tropical e com notas florais, esse rótulo é a cara do verão brasileiro. Possui ótima acidez e final fresco e persistente, e harmoniza perfeitamente com entradas e saladas.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Vinhos para a Páscoa

Páscoa e vinho têm tudo a ver. Confira dicas de 6 vinhos para harmonizar com o cardápio da festividade!

Drinks para o verão

Selecionamos 5 receitinhas fáceis de fazer em casa para você brindar com drinks deliciosos.