Pesquisar

Tudo sobre as taças de cristal Spiegelau

Descubra a marca alemã referência mundial em taças de cristal.

A primeira vez que ouviu-se falar da fábrica de Spiegelau foi em 1521, quando a produção era restrita a espelhos de vidro finos para as antigas cortes reais da Europa. Desde então, a marca ostenta predicados de alta qualidade e, por mais de cinco séculos, é referência na combinação de habilidade manual com as mais avançadas técnicas de fabricação de vidro.

Desde a sua criação, o vidro desempenhou um papel importante na economia e na civilização (não existe uma origem definitiva, mas especula-se que tenha surgido na sociedade egípcia, há milênios). É um material fascinante, uma mistura aquecida, em altíssima temperatura, de sílica (que é areia), soda cáustica e sal; o processo de fabricação inclui derretimento e cristalização.

Foto @spiegelau_de

Os vidros são brilhantes, refletem e refratam a luz e produzem um som inigualável quando se brinda. As taças deste material, através do uso de matérias-primas puras, realçam os aromas e o sabor das bebidas.

As de cristal são caracterizadas pela delicadeza, além de mais transparentes que os vidros usuais. São as indicadas, e preferidas, para degustações de vinhos, pois proporcionam uma experiência completa em relação aos aromas e sabores, além de permitirem uma perfeita análise visual. Cristal, resumidamente, é um vidro de alta qualidade, que leva outras substâncias em sua composição.

As taças Spiegelau são as utilizadas em restaurantes e hotéis famosos no mundo, além de importantes degustações internacionais. Elas são projetadas em colaboração com alguns dos sommeliers mais respeitados do setor, além de grandes nomes da gastronomia global.

A elegância inerente as peças é resultado de processos altamente especializados combinados com um conhecimento profundo da apreciação do vinho. A linha “Authentis”, por exemplo, foi eleita a série número 1 de taças de vinhos no mundo, pela “Associação Alemã de Sommelier”.

O modelo Authentis White ganhou importante prova na revista francesa La Revue du Vin de France, referência mundial no mundo de vinhos. Desde 2004, a alemã Spiegelau pertence à austríaca Riedel Glass Works.

Foto @spiegelau_de

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em