Pesquisar

Tons de Duorum Branco: conheça um dos vinhos preferidos da Jancis Robinson em 2022

Um dos vinhos disponíveis na Grande Adega foi selecionado como um dos melhores brancos do ano pela mundialmente renomada Jancis Robinson neste ano. Quer saber por que este rótulo é tão especial? Confira!

Mesmo se você estiver começando no mundo dos vinhos, existe uma chance bem grande de ter ouvido o nome “Jancis Robinson”. A crítica e jornalista britânica é considerada uma das pessoas mais influentes do nicho, tanto que prestou consultoria para a adega da rainha Elizabeth II e outras grandes figuras internacionais.

Recentemente, a renomada especialista publicou em seu site uma lista com os melhores vinhos brancos que ela experimentou em 2022. Dentre os destaques, um rótulo português disponível na Grande Adega, o excepcional Tons de Duorum Branco.

Nas palavras da própria Jancis Robinson, o vinho é considerado “um blend português subestimado, desta vez de vinhas de altitude no país do Porto – uma mistura de uvas do Norte de Portugal que produziu uma incrível variedade de aromas. Um vinho de grande valor”.

O Tons de Duorum Branco é produzido na região do Douro e apresenta aromas de frutas cítricas e tropicais, com notas florais e minerais. Em boca, possui ótima acidez e final fresco e persistente.

Um blend único das uvas Arinto, Moscatel Galego Branco, Rabigato, Verdelho e Viosinho, o rótulo resulta de uma iniciativa de dois reconhecidos enólogos, João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, que criaram o projeto DUORUM em 2007, uma parceria vinícola exclusivamente dedicada ao Douro.

Mas e você, ficou curioso para experimentar um dos vinhos preferidos da Jancis Robinson? Na Grande Adega, é possível! Com preço acessível e 5% OFF no PIX, você ainda pode parcelar seu pedido em até 6x. Corra e experimente o Tons de Duorum Branco!

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Conheça a uva Chardonnay

Esta versátil uva branca de origem francesa é cultivada em praticamente todas as regiões vinícolas do mundo.

Drinks para o verão

Selecionamos 5 receitinhas fáceis de fazer em casa para você brindar com drinks deliciosos.