até 6x sem juros

envio para todo Brasil

5% OFF no Pix

cupom: CHEGUEIPRAFICAR*

Vinho e cinema: clássicos para você harmonizar

vinho e cinema

3 dicas de filmes e vinhos que harmonizam perfeitamente e farão você se sentir dentro da tela. Confira!

Pare um minuto e imagine: é sexta à noite e você não quer sair de casa, só quer relaxar um pouco e esquecer do frio que faz lá fora. A internet não funciona e você não tem muito o que fazer, até que, de repente, um lampejo de memória invade sua cabeça. Como se não houvesse amanhã, você se levanta e corre para o armário e tira uma caixa com filmes antigos. Ele realmente estava lá, te esperando. Você escolhe aquele que é seu preferido e, com certa dificuldade, consegue ligar o aparelho de DVD. Essa noite promete, você pensa. Mas ainda falta algo, falta o vinho que tanto gosta, aquele vinho que faz sua boca salivar instantaneamente. Depois de abri-lo está tudo pronto, agora você pode relaxar!

Bom, é impossível que adivinhemos quais filmes e vinhos passaram por sua cabeça, mas a verdade é que não precisaríamos ser grandes estudiosos para dizer que vinho e cinema têm tudo a ver. Pensando nisso, em homenagear essa combinação tão especial, separamos vinhos que harmonizam com alguns clássicos do cinema. Ah, também já falamos sobre vinho e Game of Thrones, então, assim que terminar aqui, dá uma passadinha lá!

Sem mais enrolação, vamos para as dicas?

1. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

Quem não gosta de uma grande história de amor? Muito antes de vermos Peter Parker e Mary Jane nas telonas, acompanhamos Rick e Ilsa se reencontrando e reacendendo uma antiga paixão, tudo isso durante as tensões da Segunda Guerra Mundial.

vinho e cinema
Foto: Divulgação/Warner Bros.

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos, a obra redefiniu o conceito de cinema e é exatamente por isso que indicamos o excelente Céfiro Cool Reserve Pinot Noir, tinto do Vale de Casablanca. Trocadilhos à parte, o vinho apresenta aromas de cereja e chocolate, em boca, é seco, leve e de excelente frescor, com notas de tabaco e canela que dão complexidade ao seu caráter varietal.

Céfiro Cool Reserve Pinot Noir
Céfiro Cool Reserve Pinot Noir

2. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972)

É impossível pensar neste clássico e não lembrar da icônica trilha sonora, do solo de violino, do sotaque de Marlon Brando… Tal como Don Vito Corleone, valorizamos muito as nossas promessas e, por isso, viemos indicar um grande vinho para você se sentir na própria Itália, país de origem dos impiedosos mafiosos Corleone.

vinho e cinema
Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Da região de Abruzzo, Itália, o Due Mari Montepulciano d’Abruzzo DOC apresenta aromas frutados e florais. Em boca, é robusto, com sabores de frutas vermelhas, notas tostadas e de alcatrão. Escolha perfeita para reunir a família em um almoço de domingo, só tenha cuidado com o que você promete para eles.

Due Mari Montepulciano d’Abruzzo DOC
Due Mari Montepulciano d’Abruzzo DOC

3. Tubarão (Steven Spielberg, 1975)

Falando em trilhas sonoras memoráveis, não poderíamos deixar de falar neste grande e revolucionário suspense. Se você assistiu “Tubarão” e entrou tranquilamente no mar sem pensar no filme, você com certeza tem nervos de aço.

vinho e cinema
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Como indicação de vinho, uma boa pedida é o Sexy Fish Blanc de Blancs, vinho branco de aromas cítricos com notas de frutas como peras e pêssegos e que, em boca, é suculento e possui deliciosos sabores cítricos e um grande frescor. Ironicamente, ele harmoniza perfeitamente com pratos à base de peixes e frutos do mar.

Sexy Fish Blanc de Blancs
Sexy Fish Blanc de Blancs