até 6x sem juros

envio para todo Brasil

5% OFF no Pix

cupom: CHEGUEIPRAFICAR*

Vinhos dos melhores terroirs da Argentina

mehores terroirs

Ricos, macios e concentrados, os vinhos argentinos Alambrado refletem o terroir de Mendoza.

Alambrado é uma linha de vinhos modernos e elegantes, que expressam a fruta como protagonista. São atualmente cinco rótulos de alguns dos melhores terroirs de Mendoza, a mais destacada região produtora da Argentina, produzidos pela premiada Bodega Santa Julia, que se orgulha de seus vinhedos com certificação orgânica.

A história da Bodega Santa Julia nos leva a 1950, quando José Zuccardi, o fundador, começa a experimentar novos sistemas de irrigação em Mendoza. O nome é uma homenagem a sua única filha, Julia. A Bodega representa o compromisso de alcançar os mais altos níveis de qualidade, com práticas sustentáveis que respeitam o meio ambiente. Desde 1990, Ruben Ruffo é o enólogo da vinícola e o responsável pelo crescimento da marca mundialmente.

Alambrado: vinhos dos melhores terroirs de Mendoza, Argentina.

Uma curiosidade é que são chamados “Alambrados” os arames que sustentam as videiras, desde a formação de cada broto até o completo amadurecimento. Conheça os vinhos disponíveis no Brasil.

Gran Alambrado Malbec

Este tinto é oícone da linha. Apresenta aromas de frutas vermelhas com notas de violetas, típicas da variedade. Amadurece por 10 meses em barricas de carvalho. Equilibrado e complexo, percebem-se taninos macios que dão estrutura e personalidade ao vinho. A acidez confere vivacidade. Longo final.

Alambrado Malbec

Vinho tinto elaborado com uvas Malbec provenientes do Vale do Uco, em Mendoza. Apresenta aromas de ameixas, amoras e cerejas e, em boca, boa estrutura, com taninos macios e longa persistência. Amadurece 10 meses em barrica de carvalho francês. A safra 2019, disponível por aqui, recebeu 91 pontos no Guia Descorchados.

Alambrado Cabernet Sauvignon

Vinho tinto elaborado com uvas provenientes do Vale do Uco, em Mendoza, que apresenta aromas de frutas negras maduras com notas de pimenta preta, com notas de chocolate e baunilha. Em boca apresenta taninos macios e equilibrados. Amadureceu por 10 meses em barrica de carvalho francês.

Alambrado Pinot Noir

Vinho elaborado com a uva Pinot Noir proveniente de vinhedos selecionados do Vale do Uco. Fresco, complexo e delicado, apresenta corpo médio e é muito saboroso em boca.O frescor, a complexidade e a delicadeza da uva francesa em terras argentinas.

Alambrado Viognier

A uva Viognier encontra sua melhor expressão em Vista Flores, no Vale do Uco, a 1.000 de altitude. A variedade expressa toda a sua tipicidade com aromas delicados e florais, resultando em um vinho muito fresco e elegante.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!