Vinhos Pouca Roupa

Com muito estilo e originalidade, a linha de vinhos portugueses Pouca Roupa encanta os jovens que estão se aproximando do mundo dos vinhos.

Divertido, provocador, original e sugestivo: são apenas alguns dos predicados da linha Pouca Roupa, vinhos elaborados no Alentejo, sudeste de Portugal. As versões branco, rosé e tinto foram detalhadamente pensadas para o público jovem, do estilo do vinho até o rótulo da garrafa.

São vinhos para os dias quentes e que levam a assinatura do prestigiado enólogo João Portugal Ramos, referência mundial e um dos principais representantes da geração de enólogos contemporâneos.

“A escolha do nome Pouca Roupa deve-se ao seu significado positivo, leve e solto, curioso e diferenciado, com uma roupagem moderna que certamente irá chamar a atenção daqueles que estão iniciando no mundo dos vinhos”, diz Camila Podolak, gerente de marketing da Grande Adega.

“Além de ser um termo que pode ser interpretado de várias maneiras, Pouca Roupa é o nome de uma montanha alentejana onde estão os vinhedos que originam essa linha e é uma expressão muito comum nessa região portuguesa”, completa.

A escolha da arte gráfica para a linha de vinhos privilegiou uma linguagem moderna com elementos que identificam a tradição e qualidade irretocável da marca. Destaque para o desenho da cápsula, que recria uma imagem das famosas mantas alentejanas.

Os vinhos Pouca Roupa foram indicados pela publicação Wine Enthusiast na categoria “Boa Compra 2019”. Além disso, são servidos a bordo da companhia de aviação portuguesa TAP.

O slogan da marca é “celebre o verão com #poucaroupa”. Conheça os vinhos!

Pouca Roupa Branco

Na composição as uvas Verdelho, Sauvignon Blanc e Viosinho. Em boca apresenta acidez muito bem integrada com a fruta e final de boca longo e persistente. Excelente para acompanhar peixes, mariscos, carnes brancas e massas.

Pouca Roupa Rosé

Elaborado com as uvas Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. Entre seus aromas destacam-se frutos vermelhos, com deliciosas notas vegetais. Em boca tem boa estrutura, é equilibrado e com saboroso final. É excelente como aperitivo, mas também para acompanhar saladas mediterrâneas e pratos orientais.

Pouca Roupa Tinto

As clássicas uvas portuguesas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Alfrocheiro compõem esse tinto que estagia brevemente em barrica. Entre suas características, aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos. Indicado para acompanhar carne de caça e a culinária tradicional portuguesa.

Compartilhe este post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira mais em

Santa Julia: vinhos da Argentina

Ricos, macios e concentrados, os vinhos argentinos são excelentes opções de custo e benefício. Conheça nossos lançamentos da Bodega Santa Julia.