Pesquisar

Vinhos rosés especiais

Tudo o que você precisa saber sobre os rosés, vinhos que combinam com dias ensolarados.

Em 2018, o vinho rosé firmou-se como preferência dos Millenials, a geração que vai dos 18 aos 35 anos, na Europa, confirmando uma tendência que há tempos era mencionada pelos especialistas em vinhos.

Segundo o Wine Intelligence, nos últimos dez anos houve uma mudança significativa na percepção do vinho rosé, que foram populares em um passado distante, passaram por um período com conotação negativa e, nos últimos anos, ganharam novamente o mercado com versões elegantes e encantadoras.

Os vinhos rosés, em geral, conservam um pouco da estrutura dos tintos e a vivacidade, devido à destacada acidez, dos brancos. Eles devem ser servidos geladinhos (entre 8 e 12º Celsius) e vão muito bem sozinhos, em um piquenique, na beira da piscina ou na praia, por exemplo, ou ainda acompanhando as refeições mais leves, típicas do verão.

Selecionamos algumas opções para você conhecer e se apaixonar por esse estilo de vinho. Confira!

Pouca Roupa Rosé

Elaborado com as uvas Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, em Portugal, destaca-se pelos aromas de frutos vermelhos. Em boca tem boa estrutura, é equilibrado e com saboroso final.

Nederburg Rosé

Esse rosé de uma das principais vinícolas da África do Sul, a Nederburg, apresenta aromas frutados, é suave em boca e muito agradável. Elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz e Pinotage, essa última típica do país africano.

Jas des Vignes Provence IGP

Esse francês é fresco no paladar e traz aromas florais com notas frutadas muito elegantes, característica dos vinhos da Provence. É elaborado com as uvas Grenache, Syrah e Cinsault.

Le Rosé de Floridene

Esse vinho é elaborado com a uva Merlot, na região de Graves, em Bordeaux, pela Domaine Denis Dubourdieu, que se destaca por seu trabalho orgânico, focado no respeito ao meio ambiente. É um vinho seco, extremamente elegante, saboroso e refrescante.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em