até 6x sem juros

envio para todo Brasil

5% OFF no Pix

cupom: CHEGUEIPRAFICAR*

Tradição e emoção: conheça a origem dos vinhos Truffle Hunter Leda

Os vinhos italianos Truffle Hunter Leda chegaram ao Brasil! São nove vinhos diferenciados para degustação. Clique, conheça e tenha uma experiência única!

Os vinhos da Luca Bosio Vineyards apostam na qualidade e em seu background como diferenciais. São nove rótulos, que incluem os prestigiados Barolo e Barbaresco, assinados pelo enólogo Valter Bosio. O nome da linha é uma homenagem a um cão caçador de trufas da família.

Os exemplares são elaborados nos melhores terroirs do Piemonte, certamente uma das regiões vitivinícolas mais prestigiadas do mundo. Piemonte quer dizer “ao pé do monte”, neste caso, os Alpes, ao sul do rio Pó. Em geral, os tintos lá produzidos apresentam taninos potentes, aromas e sabores complexos e envelhecem muito bem.

O Piemonte é formado por DOCs (Denominações de Origem Controlada) sobrepostas sendo que o Langhe é o coração da vitivinicultura da região, onde estão Barolo e Barbaresco. Trata-se de um terroir poderoso que combina clima, uva e solo, onde a Nebbiolo amadurece lentamente e alcança qualidade sem igual. A enogastronomia regional é extremamente rica, sendo que as trufas têm papel importante e combinam com seus vinhos ricos e maduros.

Truffle Hunter Leda

A vinícola italiana foi fundada em 1967 por Egidio e Angela e hoje é comandada pela terceira geração. O filho do casal, Valter Bosio, casou-se com Rosella e teve um filho chamado Luca. Os 60 hectares de vinhedos estão localizados no centro do Langhe. O nome “Truffle Hunter Leda” é uma homenagem a Leda, uma cachorrinha e companheira fiel da família Bosio por 14 anos, lendária por sua habilidade de caçar trufas.

A ligação entre Leda e Valter é tão forte e apaixonada que, quando ela falece, ele pede ao amigo para enterrá-la longe da adega, onde o chão está sempre “tranquilo”, e cobre-a com um cobertor: “para ela não passar frio”. Este é o símbolo da relação que conecta os caçadores de trufas com seus cachorros para sempre. Uma relação construída sobre lealdade e amor que é muito mais do que uma simples amizade entre cão e homem. A homenagem nasce justamente deste companheirismo. Acredita-se que o legado e a história da Leda vivem cada vez que uma garrafa é aberta. Conheça os detalhes dos nove rótulos da linha.

Barolo é um verdadeiro ícone da vitivinicultura mundial. Este vinho é elaborado com a uva Nebbiolo proveniente do vinhedo Verduno, localizado em altitudes entre 300 e 350 metros de altura, de solo argilo-calcário. Amadurece por 3 anos em barricas francesas. Demonstra toda a tipicidade do Barolo, com aromas florais, notas apimentadas, leve alcaçuz, além de sugestões a tabaco, couro e alcatrão. Vinho encorpado e de taninos sedosos.

Truffle Hunter Leda Barbaresco DOCG

O Barbaresco tem a reputação de “irmão” do Barolo. Entre as diferenças, nos Barbarescos os taninos são mais macios e o vinho evolui mais rápido. Além dos taninos macios, possui sabores de groselha e cerejas e um longo final que lembra chocolate. Excelente intensidade e profundidade.

Truffle Hunter Leda Nebbiolo d’Alba DOC

Nebbiolo é o nome da uva e Alba é a área onde ela é cultivada, em uma altitude média de 300 metros e solo argilo-calcário. Possui acidez e taninos destacados, com aromas que lembram cerejas e mirtilos, além de toques defumados e de especiarias. Vinho de ótima personalidade.

Truffle Hunter Leda Barbera d’Alba DOC

Tinto elaborado com uvas Barbera oriundas dos vinhedos de Alba, localizadas a 300 metros de altitude. Amadurece durante 18 meses em barricas de carvalho francês. Um vinho macio, com notas de chocolate, passas e frutas escuras como amoras. Vinho suculento, macio, frutado e notas de mineralidade.

Truffle Hunter Leda Barbera d’Asti DOCG

Vinho elaborado com a uva Barbera provenientes de vinhedos em Castagnole Lanze e Costigliole d’Asti. Amadureceu em barricas de carvalho por 6 meses. Vinho muito equilibrado, com bom corpo e taninos muito macios.

Truffle Hunter Leda Langhe DOC Rosso

O terroir do Langhe produz alguns dos melhores vinhos da Itália. A Langhe DOC é a apelação de alguns excelentes vinhos que são elaborados fora das áreas DOCG. Este tinto das uvas Barbera (80%) e Nebbiolo apresenta grande tipicidade, é muito macio e equilibrado.

Truffle Hunter Leda Appassimento Piemonte DOC Barbera

Tinto dominado pelas frutas escuras maduras, como cerejas e ameixas. Apresenta taninos macios e sedosos. Elaborado a partir da técnica “appassimento”, na qual as uvas secam na planta ou em cestos de depois de colhidas. Em boca, mostra-se muito saboroso e encorpado.

Truffle Hunter Leda Moscato d’Asti DOCG

Vinho branco doce elaborado com a uva Moscato cultivada na região de Asti. Vinho elegante e com ótima acidez que equilibra sua doçura em boca. Amadurece por dois meses sur lies, método que confere complexidade aos aromas e sabores.

Truffle Hunter Leda Asti Millesimato Dolce DOCG

Vinho espumante elaborado pelo método Asti com a uva Moscato. Amadurece sur lie por 3 meses para maior complexidade. Elegante, macio e com notas frutadas e florais.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!