Vinhos para a Páscoa

6 vinhos para harmonizar com o cardápio da ocasião!

A Páscoa está chegando, dia de reunir a família à mesa! Receitas à base de peixe, como o delicioso bacalhau, sobremesas e chocolates fazem parte do cardápio. Para facilitar a sua vida, selecionamos 6 vinhos que harmonizam com alguns pratos, confira!

Espumante Messias Bairrada Extra Brut

Espumante branco elaborado com as uvas Baga, Bical e Chardonnay pelo método clássico (segunda fermentação na garrafa). Possui aroma de frutas cítricas com notas tostadas. Em boca é seco, equilibrado e com excelente acidez. Pode ser degustado sozinho, mas também acompanha peixes e saladas.

Pouca Roupa branco

Também para aperitivos e saladas, este branco português é perfeito! Possui aromas frutados, é leve e fresco. Saboroso e fácil de beber!

Finca Beltran Syrah Rosé

Uma deliciosa harmonização para peixes com temperos picantes é esse vinho rosé argentino. Elaborado em Mendoza, é fresco e frutado, de aromas que remetem a cereja fresca e framboesa.

Petit Vega 8 meses

Se o cardápio vai ter carne assada, aposte no espanhol Petit Vega 8 Meses. Tinto elaborado na Ribera del Duero, região de alguns dos principais vinhos da Espanha, possui nariz intenso com aromas de frutas vermelhas, ervas e um sutil final tostado. De boa estrutura, com sabores de frutas vermelhas e toques minerais que refletem o terroir. A fruta domina as notas oriundas do tempo em barrica. Amadureceu 8 meses em barricas de carvalho francês e americano seguidos de 6 meses em garrafa.

Díaz Bayo 4U

O Díaz Bayo 4U, vinho fresco, com sabores frutados e muito agradável no paladar, é indicado para acompanhar vitela, massas e queijos. Elaborado na famosa Robera del Duero, na Espanha, traz deliciosos aromas frutados com notas florais.

Duorum Colheita DOC Douro

Este vinho português do Douro é elaborado com as uvas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. O amadurecimento acontece em barricas de carvalho francês durante 12 meses.

Apresenta aromas de frutas vermelhas, escuras e especiarias. No paladar é seco, encorpado, com taninos firmes, mas macios, e acidez equilibrada. Harmoniza com carnes assadas e massas com molhos intensos.

Compartilhe este post!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira mais em

Drinks para o verão

Selecionamos 5 receitinhas fáceis de fazer em casa para você brindar com drinks deliciosos.

Como escolher a taça ideal?

Você sabe como escolher a taça correta para cada estilo de vinho? Listamos sugestões que podem facilitar o dia a dia.