Pesquisar

Steinhaeger: tudo o que você precisa saber sobre a bebida!

O destilado de zimbro que vai te surpreender, conheça o Steinhaeger, a bebida típica da Alemanha!

Você já ouviu falar de Steinhaeger? Não, não é o nome de um personagem alemão daqueles filmes de ação de Hollywood. Na verdade, Steinhaeger é uma bebida alcoólica de origem alemã, que tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Neste texto, vamos te apresentar tudo o que você precisa saber sobre o Steinhaeger e te deixar com água na boca (ou melhor, com álcool na boca). Vamos lá!

Steinhaeger é uma bebida originária da Alemanha, mais especificamente da cidade de Steinhagen, localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Ela é produzida a partir da destilação de grãos de zimbro, especiaria conhecida por ser a base de ótimos destilados, e possui um sabor característico, bastante apreciado pelos amantes de bebidas destiladas.

Na sua produção, os grãos de zimbro são macerados em álcool neutro, e depois destilados em alambiques de cobre, processo que confere ao Steinhaeger sua cor transparente e seu sabor intenso e seco. É uma bebida bastante versátil, que pode ser consumida pura, como aperitivo, ou em coquetéis, como o clássico Gin Tônica. Na Alemanha, é comum servir o Steinhaeger com uma fatia de limão ou laranja, que ajuda a suavizar o sabor da bebida. Ah, também dá para fazer o famoso submarino, feito com cerveja ou chopp!

Apesar de ser uma bebida bastante popular na Alemanha, o Steinhaeger ainda é pouco conhecido em outros países, e muitas vezes é confundido com o gin, que também é produzido com zimbro. No entanto, o queridinho dos alemães tem conquistado cada vez mais o paladar brasileiro.

steinhaeger

Se você ainda não experimentou essa bebida, preparamos uma seleção de rótulos produzidos pela destilaria Doble W, produtora brasileira que segue as tradições germânicas. A marca foi fundada em 1960 pelo alemão Wenzel Rulf e seu filho Günther Wolfran Rulf, em Porto União, Santa Catarina. Inicialmente produzia bebidas típicas da Europa, como o Enzi Bitter, Rum, Captown e Koen Aquavit. A partir de 1962, inicia a elaboração do Steinhaeger, que se tornaria o principal produto da empresa e colocaria a marca como líder do Brasil, com reconhecimento internacional. Vamos conhecer alguns rótulos da destilaria?

Experimente Steinhaeger!

Steinhaeger Doble W Standard

É uma finíssima bebida, elaborada com álcool tri destilado de cana-de-açúcar com a presença de bagas de Zimbro, Raiz de Angélica, Cominho, Coentro e Casca de Limão.

Steinhaeger Doble W Luxo

O melhor Steinhaeger Doble W em lindas garrafas de porcelana com motivos germânicos. Perfeitas para presentear ou para colecionadores.

Steinhaeger Doble W Gold

O Steinhaeger Doble W envelhecido em carvalho, em uma embalagem especial de 600 ml.

Steinhaeger Doble W Opa

O Steinhaeger Doble W em uma embalagem de porcelana temática que homenageia o tradicional Vô (OPA) alemão com roupas características.

Kit Cocktail Steinhaeger Doble W

Um kit especial para garantir aquele cocktail. Inclui 1 Steinhaeger Doble W Standard + 1 Coqueteleira + 1 espremedor + 1 misturador + 1 mini tábua + 1 Bolacha

Kit Caipirinha Steinhaeger Doble W

E quem disse que Steinhaeger não combina com caipirinha? Este kit prova que, pelo menos nas bebidas, Brasil e Alemanha dão match! Contém 1 garrafa do Steinhaeger Standard + 1 Copo + 1 espremedor + 1 misturador + 1 Bolacha.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos destilados e outras bebidas? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Afinal, espumante também é vinho?

Mesmo entre entusiastas, existe uma confusão muito grande sobre a classificação dos espumantes, mas viemos para finalmente resolver esta questão. Confira!