Pesquisar

Vinhos para a Páscoa

Páscoa e vinho têm tudo a ver. Confira dicas de 6 vinhos para harmonizar com o cardápio da festividade!

A Páscoa está chegando, dia de reunir a família à mesa! Receitas à base de peixe, como o delicioso bacalhau, sobremesas e chocolates fazem parte do cardápio. Para facilitar a sua vida, selecionamos 6 vinhos que harmonizam com alguns pratos, confira!

Vinhos para a Páscoa

Espumante Messias Bairrada Extra Brut

Espumante branco elaborado com as uvas Baga, Bical e Chardonnay pelo método clássico (segunda fermentação na garrafa). Possui aroma de frutas cítricas com notas tostadas. Em boca, é seco, equilibrado e com excelente acidez. Pode ser degustado sozinho, mas também acompanha peixes e saladas.

Pouca Roupa branco

Também para aperitivos e saladas, este branco português é perfeito! Possui aromas frutados, é leve e fresco. Saboroso e fácil de beber!

Finca Beltran Syrah Rosé

Uma deliciosa harmonização para peixes com temperos picantes é esse vinho rosé argentino. Elaborado em Mendoza, é fresco e frutado, de aromas que remetem a cereja fresca e framboesa.

Petit Vega 8 meses

Se o cardápio vai ter carne assada, aposte no espanhol Petit Vega 8 Meses. Tinto elaborado na Ribera del Duero, região de alguns dos principais vinhos da Espanha, possui nariz intenso com aromas de frutas vermelhas, ervas e um sutil final tostado. De boa estrutura, com sabores de frutas vermelhas e toques minerais que refletem o terroir. A fruta domina as notas oriundas do tempo em barrica. Amadureceu 8 meses em barricas de carvalho francês e americano seguidos de 6 meses em garrafa.

Díaz Bayo 4U

O Díaz Bayo 4U, vinho fresco, com sabores frutados e muito agradável no paladar, é indicado para acompanhar vitela, massas e queijos. Elaborado na famosa Robera del Duero, na Espanha, traz deliciosos aromas frutados com notas florais.

Duorum Colheita DOC Douro

Este vinho português do Douro é elaborado com as uvas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. O amadurecimento acontece em barricas de carvalho francês durante 12 meses. Apresenta aromas de frutas vermelhas, escuras e especiarias. No paladar, é seco, encorpado, com taninos firmes, mas macios, e acidez equilibrada. Harmoniza com carnes assadas e massas com molhos intensos.

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Como escolher a taça ideal?

Você sabe como escolher a taça correta para cada estilo de vinho? Listamos sugestões que podem facilitar o dia a dia.

Como combinar vinho e pizza?

O dia 10 de julho vai, literalmente, acabar em pizza (mas com vinho). Saiba tudo sobre uma das combinações mais clássicas da enogastronomia!

Como usar Creme de Aceto Balsâmico?

Derivado do vinho e refinada versão do famoso vinagre balsâmico, descubra os diferentes sabores do Creme de Aceto Balsâmico e inove na cozinha! Confira!