Pesquisar

Rumo ao hexa: vinhos e petiscos para acompanhar os jogos da Copa

A Copa do Mundo está chegando e, com ela, aquela vontade de juntar o pessoal para assistir aos jogos. Será que os vinhos combinam com todo esse clima festivo e de descontração? Descubra!

Novembro chegou! Neste ano, o mês geralmente associado a Black Friday e à preparação para o Natal, recebe todo um novo significado. Afinal, tem como segurar a ansiedade para a Copa do Mundo? A abertura de um dos maiores eventos do mundo acontece no próximo dia 20 e nós não vemos a hora de vestir a camisa e torcer para o Brasil! Neste estado de euforia, decidimos combinar duas das nossas maiores paixões, vinho e futebol.

Pensando em reunir a família e os amigos para assistir o Brasil conquistar o hexa, não tem nada melhor que se sentar no sofá e saborear um delicioso petisco. Bom, talvez até tenha. Que tal abrir um vinho para harmonizar com tudo isso?

Em campo ou no banco, vá de vinho branco

Para aqueles que preferem vinhos mais frescos, os brancos são a escolha ideal. Ao contrário do que muitos acreditam, não é necessário que esteja calor para consumi-los. Em dias mais quentes, eles devem ser servidos entre 8 e 10°C e, nos mais frios, entre 12 e 14°C.

Dito isso, separamos algumas opções de combinações que vão até fazer você esquecer do 7×1:

Putos Branco Alentejo DOC e Espetinho de Frango

vinho e petiscos

Assinado por Danilo Gentili, Diogo Portugal e Oscar Filho, este vinho português apresenta aromas frutados que lembram pêssegos e, em boca, possui acidez equilibrada e refrescante. Além de carnes brancas em geral, o Putos Branco Alentejo DOC vai muito bem com frutos do mar, mariscos e peixes.

Corbelli Pinot Grigio e Peixe Frito

vinho e futebol

Neste vinho italiano, maçã e pera, com toque de frutas cítricas e floral, estão entre os aromas. Em boca, é refrescante, com ótima acidez e sabores de frutas brancas. O Corbelli Pinot Grigio é ideal para acompanhar carnes brancas, aperitivos com peixes e risoto de alcachofra.

Las Condes Varietal Sauvignon Blanc e Dadinho de Tapioca

Chileno, o vinho é jovem e fresco, apresentando aromas de menta, melão e abacaxi, com notas cítricas de limão. Em boca, é frutado, de corpo médio e acidez equilibrada.

O Las Condes Varietal Sauvignon Blanc harmoniza com pratos leves, saladas e pratos à base de peixes.

Para o Brasil não perder e você não ficar “deprê”, beba rosé

Os vinhos rosés mesclam muito bem o frescor dos brancos e a estrutura dos tintos. Em regra, eles passam por um processo semelhante ao de vinificação dos brancos, só que com uvas tintas, o que garante uma grande versatilidade. Para aproveitar o máximo deste tipo de vinho, indicamos as seguintes harmonizações:

Viña Otano Ganarcha Rosé e Bolinho de Arroz

Espanhol, o vinho apresenta aromas frutas vermelhas com notas florais. Em boca, frutas vermelhas como cereja e framboesa, frescor e boa acidez. O Viña Otano Ganarcha Rosé é um ótimo acompanhamento para culinária oriental e finger food, como o próprio bolinho de arroz.

Santa Julia Colección Syrah Malbec e Tábua de Frios

Um dos melhores vinhos rosés produzidos na região de Mendoza, apresenta sabores de frutas vermelhas com muito frescor. Indicado sem acompanhamento ou com tábuas de queijos e frios.

Las Condes Varietal Cabernet Sauvignon Rosé e Acarajé

Este rosé apresenta aromas de frutas vermelhas e, em boca, tem uma acidez refrescante. Ótimo como aperitivo, também acompanha peixes e pratos mais condimentados.

Para o Brasil não ficar em quinto, tome um vinho tinto

Os vinhos tintos dispensam apresentações – tanto que são o tipo mais consumido ao redor do globo. Queridinhos dos brasileiros, eles costumam ir muito bem com diferentes pratos, especialmente carnes vermelhas. Para você sentir o gostinho do hexa antes mesmo da Seleção chegar lá, experimente a nossa seleção de tintos:

Saludas DOP Jumilla e Bruschetta com Jamón

Este vinho apresenta aromas de frutas vermelhas com notas de alcatrão. Em boca, é encorpado, quente e tem taninos marcantes. O Saludas DOP Jumilla harmoniza muito bem com Bruschetta com Jamón.

Due Mari Primitivo Puglia IGT e Kibe Assado

Com aromas de frutas vermelhas com notas de alcatrão, o tinto italiano é encorpado, quente e com taninos marcantes. É uma opção perfeita para acompanhar carnes vermelhas, incluindo kibes assados.

Finca Beltran Malbec e Hambúrguer

Perfeito para acompanhar embutidos, carnes vermelhas e hamburgueres, o vinho argentino apresenta aromas que remetem a frutas maduras como morangos e amoras. Possui taninos sedosos e é bastante equilibrado.

Quer mergulhar ainda mais no universo dos vinhos? Acesse o nosso blog!

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Confira mais em

Vinhos para a Páscoa

Páscoa e vinho têm tudo a ver. Confira dicas de 6 vinhos para harmonizar com o cardápio da festividade!